Crescem internações e mortes pela Covid nas cidades do Litoral Norte

A pandemia segue com tendência de crescimento no litoral Norte. Nos últimos dias, aumentaram o registro de casos, de internações  e de mortes pela covid na região. As prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião confirmaram oito mortes pela doença nos últimos dias. Em Caraguatatuba, segundo dados da prefeitura, 200 novos casos de covid foram confirmados de terça(25) para quarta(26).

 

O litoral norte contabiliza 61.924 casos desde o início da pandemia. Existem 791 casos ainda em investigação, sendo 603 deles em Ilhabela; 165, em Ubatuba; e, 35 em Caraguatatuba. Caraguatatuba é a cidade com o maior número de casos, 26.640; em seguida vem São Sebastião, com 12.515 casos; Ilhabela, com 12.071; e, Ubatuba, com 10.598 casos.

 

Um total de 851 pessoas perderam a vida para a covid no Litoral Norte. Em Caraguatatuba, foram 463 óbitos; em São Sebastião, 190; em Ubatuba, 155; e, em Ilhabela, 43. Existem oito óbitos em investigação, cinco em Caraguatatuba, dois em Ilhabela e um São Sebastião.

 

A maioria das oito mortes registradas nos últimos dias é de pessoas que tomou a vacina, mas apresentava algum tipo de comorbidade. Em Caraguatatuba, das quatro mortes: um idoso de 73 anos, que possuía comorbidades; um homem, de 47 anos, também, com comorbidades; uma idosa de 85 anos, com comorbidades; e, uma mulher, de 38 anos, que tinha comorbidades e tomado duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

A região tinha ontem, quarta(26), um total de 109 pessoas internadas por causa da covid, sendo 32 em leitos de UTI e 75 em leitos de enfermaria. Em Caraguatatuba a taxa de ocupação de leitos de UTI era ontem de 53%. Trinta e duas pessoas internadas, sendo 19 na Santa Casa, 10 no Hospital Regional e três na UPA Centro.

 

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria era de 65%., com 49 pessoas internadas, sendo 29 na UPA Centro, 14 no Hospital Regional e seis na Santa Casa. Fora dos hospitais, 1.106 pessoas, que apresentaram sintomas da covid, permanecem sendo acompanhadas em suas residências.

 

A procura por testes rápidos em farmácias e laboratórios tem sido muito grande. As prefeituras estão priorizando os testes em pessoas com sintomas mais fortes da doença. A recomendação é que todos mantenham o uso das máscaras, o uso de álcool gel e evitem aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *