Caraguatatuba confirma mais uma morte por covid-19

Caraguatatuba confirmou ontem, segunda(24),mais uma morte por covid-19. Desde o início da pandemia 463 pessoas já perderam a vida para a covid no município. O número de casos também continua crescendo. Ontem eram 26.230 casos; na sexta, dia 21, eram 26.029.  Ou seja, entre sexta e ontem, segunda, foram confirmados 201 novos casos da doença pela prefeitura.

Os dados constam no boletim diário que a prefeitura divulga de segunda até sexta.  No boletim de ontem, segunda(24), consta a nova morte, A Secretaria de Saúde informou que a morte é referente a uma mulher, de 38 anos, moradora do Rio Claro. Óbito foi registrado no dia 14 de janeiro. A vítima tinha comorbidades. Tinha tomado duas doses da vacina contra a Covid-19.

Na última sexta(21) a prefeitura confirmou mais três novas mortes por Covid-19. A prefeitura informou as idades, bairros e data do falecimento das três vítimas da Covid. Trata-se de um idoso de 73 anos, que possuía comorbidades, residente no Travessão, que faleceu no dia 18 deste mês; de um homem, de 47 anos, também, com comorbidades, residente no Balneário Camburi, que faleceu no dia 18 de janeiro; e, de uma idosa de 85 anos, com comorbidades, moradora do Barranco Alto, falecida, também, no dia 18 de janeiro.

Ontem, segunda(24), a taxa de ocupação de leitos UTI era de 53%. Na Santa Casa, 20 pessoas estavam em leitos de UTI; nove no Hospital Regional e três na UPA Centro. O índice de ocupação de leitos de enfermaria era de 63%: 26 na UPA, 16 no Hospital Regional e cinco na Santa Casa.

Vacinação

A prefeitura já distribuiu 245.689 doses, sendo 104.594 na primeira dose; 106.579 na segunda dose ou dose única; e, 34.431 na terceira dose. A prefeitura já começou a vacinar as crianças sem comorbidades que têm a partir de 9 anos e continua com a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência.

É fundamental ter o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber o imunizante. Pais e responsáveis devem ficar atentos ao agendamento. A data, hora e o local serão informadas pelo app.

A vacinação acontece das 8h até às 15h, mas é muito importante seguir o horário agendado pelo aplicativo. Apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Os três pontos de vacinação, são: UBS José Maurício Borges – Perequê Mirim, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Centro e na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *