J.B.S., foragido da justiça desde 2020, que também utilizava outro nome J.S.M., foi preso ontem em Ilhabela. Ele curtia o fim de semana em um condomínio de luxo na ilha e foi preso após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar de Ilhabela. Ele foi preso por ser procurado da justiça por envolvimento com organização Criminosa.
A prisão dele ocorreu por volta das 11h50 por policiais civis e militares no centro da vila, quando ele se preparava para entrar em seu veículo. J.S.M., apresentou um documento falso(CNH), mas os policiais fizeram uma busca no sistema e confirmaram tratar-se de J.B.S., que estava foragido desde 2020 após ser condenado por associação criminosa.
Facção criminosa
J.B.S. segundo a justiça, seria ligado a quadrilha comandada por A.L.P., que se encontra preso, acusado de tráfico internacional de drogas. A.L.P., liderava uma quadrilha que enviava drogas(cocaína) através do porto de Santos para Napoli, na Itália; que roubava instituições financeiras e fazia lavagem de dinheiro, através da compra de imóveis de alto padrão e de clínicas odontológicas.
O homem preso ontem em Ilhabela é considerado pela justiça um dos principais membros da quadrilha de A.L.P. que seria ligada a facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
J.B.S., foi encaminhado para a delegacia de polícia de Ilhabela ficando sob os cuidados do delegado Rodolfo Augusto César. Ele seria transferido nesta segunda(24), para o CDP de Caraguatatuba ou um presídio da capital.