O deputado estadual Emídio de Souza, líder do PT na assembleia legislativa de São Paulo encaminhou ofício à Polícia Civil cobrando imediata apuração do ataque homofóbico ocorrido em Ubatuba que causou a morte youtuber Glau Duarte. O youtuber, de 31 anos, curtia férias com amigas em Ubatuba e foi espancado na noite de quarta(19) na praia do Itaguá. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta(20).
A polícia civil investiga o caso como homicídio, latrocínio e homofobia. Foram ouvidos amigos e parentes de Glau, mas até agora, ninguém foi preso. A polícia procura imagens em câmeras de monitoramento instaladas no Itaguá para tentar identificar possíveis suspeitos.
O deputado disse que enviou oficio à polícia civil para que o crime de homofobia seja rapidamente esclarecido e os responsáveis presos. ” Glau Duarte, morador de Embu das Artes, Glau curtia férias em Ubatuba quando foi vítima de um brutal ataque. Pedi para a a polícia localizar os responsáveis por esse ataque tão vil. Homofobia é crime e esse ataque não pode ficar impune. Neste momento de dor, deixo um abraço de solidariedade aos familiares e amigos”, comentou em nota o deputado.