Polícia analisa imagens em câmeras de monitoramento para identificar assassino de youtuber em Ubatuba

A polícia civil de Ubatuba iniciou imediatamente as investigações para tentar esclarecer a morte do youtuber Glau Duarte, de 31 anos, que morreu na manhã desta quinta(20), após ter sido espancado na praia do Itaguá, na última terça(18).

Segundo o delegado titular da cidade, Ricardo Mamede, foram ouvidos nesta quinta, amigos e familiares de Glau Duarte, alguns deles estiveram como o youtuber na noite de terça, antes dele ir até um quiosque na praia do Itaguá, onde teria sido encontrado caído, vítima de espancamento.

A polícia também busca imagens de câmeras de monitoramento instaladas no bairro do Itaguá para tentar buscar algumas pistas, entre elas, imagens do possível agressor ou agressores. A polícia trata o caso como homicídio. Tudo leva a crer que o youtuber teria sido vítima de homofobia. Glau era homossexual e trajava roupas femininas.

Crime

O youtuber Glau Duarte, de 31 anos, morreu na manhã desta quinta-feira(20) na Santa Casa da cidade onde estava internado desde de terça (18). É a terceira morte de influencers ocorrida em Ubatuba desde 2014.

Glau Duarte, também, maquiador e cabelereiro profissional, tinha mais de 100 mil seguidores em suas páginas nas redes sociais. Ele era natural do Ceará, mas morava em Embu das Artes e passava as férias de verão em Ubatuba com amigos.

Segundo informações da polícia civil, o youtuber, que estava alojado em uma pousada da cidade, foi encontrado desacordado e seminu na praia do Itaguá, após ter ido a um quiosque a beira mar.

O youtuber foi encontrado na praia bastante ferido e encaminhado até a Santa Casa da cidade, mas  não resistiu e acabou morrendo.

Influencers

A morte de Glau Duarte ocorre quase um mês após a morte do influenciador Fabrício Tcheller, de 32 anos, encontrado morto e com o corpo queimado no bairro do Lázaro. O caso ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado. Um adolescente teria assumido a morte do influenciador. A polícia civil investiga o possível envolvimento de outras duas pessoas na morte de Tcheller.

Em dezembro de 2014, foi morto  o blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos. Ele era advogado e mantinha o blog Ubatuba Cobra desde 2006 no qual fazia críticas e denúncias contra políticos da cidade. O advogado era solteiro e morava com o pai dele, de 85 anos.

 

Ele foi morto na noite de 23 de dezembro de 2014 atingido com três tiros dentro da própria casa no bairro do Tenório em Ubatuba. Segundo a Polícia Civil, na época do crime, ele ouviu um barulho na rua e foi até a janela ver o que estava acontecendo quando foi atingido pelos disparos. Vizinhos disseram que depois dos tiros, viram dois homens fugindo em uma moto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *