A caraguatatubense Bruna Moura, de 27 anos, garantiu vaga na equipe brasileira que irá disputar os jogos de inverno em Pequim. Bruna vai representar o Brasil na disputa do esqui cross country. A caraguatatubense é hoje uma das principais atletas brasileiras na modalidade e estará em Pequim ao lado de Jaqueline Mourão e Manex Silva.
O anúncio da convocação dos onze atletas que irão representar o Brasil foi feito nesta segunda(17) pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os jogos serão disputados de 4 a 20 de fevereiro. A delegação brasileira ficará alojada em Yanqing e Zhangjiakou( cross country e esqui estilo livre).
Bruna é uma vencedora. Em 2011 quando Bruna após sentir fisgadas leves no peito, descobriu que sofria de uma cardiopatia grave – comunicação interatrial – que pode ocasionar até a morte.
Ela era atleta de ciclismo mountain bike (MTB) e foi obrigada a se afastar do esporte, o que a colocou numa forte depressão. Em 2013, Bruna foi submetida a uma cirurgia para colocar uma prótese cardíaca.
De “coração novo”, ela retomou a carreira no ciclismo até descobrir o esqui cross country, um dos esportes das Olimpíadas de Inverno.
Em 2015, ela decidiu trocar o mountain bike pela neve. Bruna decidiu dedicar-se ao esqui cross country, mas não conseguiu a classificação para PyeongChang 2018. Desta vez, a vaga veio. Estará em Pequim 2022, representando Caraguatatuba e o Brasil.