Igor Marcondes disputa o título do Challenger de Blumenau

O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, 326º do mundo, atleta da ADK Tennis, disputa neste domingo16), ao meio dia, com transmissão pelo SporTV3,  a final do  Challenger de Blumenau(SC), evento com premiação de US$ 37 mil. O caraguatatubense já é o 287º melhor tenista do mundo, no ranking da ATP.

 

Igor enfrentará o tenista argentino Juan Bautista Torres, de 19 anos, que ocupa a 431ª colocação no ranking da ATP. Se vencer, Igor deverá ocupar a posição 275º do ranking da ATP. Com a campanha em Blumenau, Igor já é o 287º colocado no ranking da ATP. Em um ano, Igor avançou 540 posições no ranking(no início de 2021 ele ocupava 827ª posição).

 Campanha

Igor venceu suas quatros partidas na competição: Mateus Alves, por 2 sets a zero, parciais de 6/4 e 6/4; Mateus de Lima, por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/1; O norte americano Nicolas Alboran, dois sets a um, partida das mais disputadas, parciais 4/6, 8/6 e 7/4.

Nas semifinais, ontem, sábado (15), Igor derrotou o argentino Genaro Alberto Olivieri por dois sets a um, parciais de 7/5 e 6/3. Igor teve um primeiro set duríssimo vencido por 7/5 em 54 minutos. No segundo set, Igor não deu chances para Olivieri. Com muita personalidade, se impôs desde o início e venceu o argentino com facilidade: 6/3 em 39 minutos.

Torres derrotou nas semifinais seu compatriota Juan Pablo Paz por dois sets a zero: 6/4 e 3/0(após desistência de Paz). A campanha do argentino no Challenger: derrotou o brasileiro Orlando Luz, dois sets a um, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4; passou pelo espanhol Vidal Azorin, também, por dois sets a um, parciais 4/6, 6/4 e 6/3; derrotou o compatriota Dia Acosta, por 6/4 e 6/4; e ontem, bateu Juan Pablo Paz.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Federação Catarinense de Tênis e Prefeitura Municipal de Blumenau. O torneio conta com a chancela da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *