A Prefeitura de Ilhabela por meio do Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue (PIAC), com apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (14/1), uma grande operação de combate à dengue, numa residência localizada no bairro do Perequê.
A casa onde ocorreu a ação fiscal recebia diversas reclamações de vizinhos e moradores próximos ao local, devido ao enorme acúmulo de sucata e material inservível, sendo alvo de suspeita e propícia à proliferação de vetores transmissores de doenças, onde o risco à saúde pública era iminente.
A equipe do PIAC tentou por diversas vezes realizar a vistoria no local anteriormente, porém o proprietário da residência não permitia a entrada e ainda possuía perfil hostil e agressivo. Foi aberto processo para a diligência e a Advocacia Geral do município sugeriu a ação fiscal, com apreensão de bens e aplicação das devidas multas, realizada nesta sexta-feira (14/1), com apoio da Polícia Militar.
A ação fiscal somente foi possível após o agente público dar voz de prisão ao proprietário por desobediência e desacato. Foram retirados mais de cinco caminhões de sucata do local.