Caraguatatuba reforça atendimento para atender covid e síndrome gripal

A partir desta segunda-feira (10), mais 10 leitos de UTI Covid estarão funcionando na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, com apoio financeiro da Prefeitura local.  A Santa Casa passa a contar com 30 leitos de UTI e 38 de enfermaria. A medida visa atender ao crescimento do número de casos de Covid e síndrome gripal ocorridos nos últimos dias

 

A prefeitura também determinou na última quarta-feira (5), a reabertura total dos leitos de enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para atender a população, se houver necessidade de internação. A UPA Central conta com 10 leitos UTI e 50 leitos de enfermaria.

 

O fluxo da unidade Central foi alterado. Devido ao aumento da procura por atendimentos de pessoas com sintomas gripais, houve alterações nos setores de atendimento. O balcão para outras patologias foi transferido para o local próximo à rampa de acesso ao setor de pediatria.

 

Segundo a prefeitura, todas as UPAs (Sul, Central e Norte) receberam reforços para atender a alta demanda dos últimos dias. Ambas foram beneficiadas com tendas para dar mais conforto e qualidade na hora do atendimento e com o aumento do efetivo. São 32 médicos nas UPAs.

 

No Hospital Regional, a maioria dos 30 leitos está ocupada. São 10 leitos UTI, 10 leitos para Influenza e 10 leitos para outras patologias.

Na sexta-feira(7), segundo informações da prefeitura, a cidade contabilizava 24.464 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 156 mortes. Nos hospitais da cidade 22 pessoas estavam internadas em leitos de UTI: 12 na Santa Casa, sete no Hospital Regional e três na UPA Central. Outras 24 pessoas ocupavam leitos de enfermaria, sendo oito no Hospital Regional e 16 na UPA.

 

O bairro do Perequê-Mirim lidera o número de casos de Covid, com 1.205 notificações; em seguida vem Massaguaçu, com 1.107; Travessão, com 1.071; Indaiá, com 1.067; e, Gaivotas, com 1.015 casos.

 

A prefeitura já aplicou 234.513 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 103.990(primeira dose), 105.310(segunda dose) e 25.312(terceira dose ou dose única).

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *