Irmãos brasileiros de família ilhabelense tentam classificação para Beijing 2022

Os brasileiros Sebastian (17 anos) e Dominic Bowler (20), que tentam a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 no halfpipe e slopestyle do esqui estilo livre, possuem família em Ilhabela.

 

Eles são filhos de mãe brasileira, a ex-trialeta Annette Bowler. Os dois nasceram e cresceram nos EUA, vivem em Bend, no Oregon, mas devem representar o Brasil em Pequim, a partir de um acordo firmado com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

 

Os irmãos Bowler disputam em Mammoth Mountain, nos EUA, a última etapa de Copa do Mundo que dá chances de classificação para Beijing 2022. A etapa será encerrada neste sábado(8).

 

A mãe Annette Bowler acompanha a performance dos dois filhos em Mammoth Mountain. Annete postou ontem, sexta, um vídeo em sua página nas rede sociais sobre o desempenho de Sebastian e Dominic. Confira;

 

No halfpipe, os dois já têm um dos critérios mínimos de classificação, o top 30 em uma etapa da Copa do Mundo. Porém, ainda falta atingir os 50 pontos FIS.

 

Os dois jovens sempre viajaram para o Brasil. Todos os verões, por cerca de seis semanas, frequentam Ilhabela. A família é de Ilhabela.

 

“A gente ficava com nossos primos lá, sempre na praia, comendo comida local, tomando açaí. Nós nos inserimos na vida lá” disse Sebastian, em entrevista concedida ao site olympics.com.

 

“Gostava de jogar futevôlei com as crianças na praia, mesmo não falando português eles me recebiam super bem”, comentou Dominic.

 

”Queremos influenciar brasileiros a praticar os esportes. Mesmo sem a neve, você pode fazer saltos, rotações, manobras, você consegue se sentir independente e livre para praticar o esporte”, disse Dominic.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *