Chuvas intensas provocam danos em estradas de Paraty e Angra dos Reis

Quem pretende viajar para o litoral sul fluminense, entre Paraty e Angra dos Reis deve ficar atento. Segundo as prefeituras, através da Defesa Civil, devido as fortes chuvas ocorridas nos dias 06 e 07 de janeiro de 2022, algumas ocorrências foram registradas naquela região.

 

Paraty

 

Houve queda de vegetação ao longo da estrada Paraty/Cunha interrompendo o trânsito de veículo;  supressão de um bambuzal após queda que estava obstruindo o rio Carapitanga na altura do Bairro Independência; resgate de um casal de turistas que se perderam de carro em um local de difícil acesso e com o veículo atolado; queda de um vegetal de grande porte, espécime “acácia”, que rompeu a linha de abastecimento de energia elétrica de todo o município de Paraty; queda de uma marquise em uma residência no bairro Graúna, sobre um veículo (sem vítima); vistoria de uma palmeira imperial com risco de queda por descalço de raíz com afloramento no bairro Ponte Branca; deslizamento de terra sobre um veículo no bairro Corisco soterrado uma parte do mesmo (sem vítima).

 

A Defesa Civil orienta em caso de urgência e emergência entrar em contato pelos telefones 199 / 3371-1168. Segundo a prefeitura, os Índices pluviométricos apontam média de 75mm no período de 12h corridas.

 

Angra

Segundo a Defesa de Angra, mais de 120 mm de chuva foram registrados em 24 horas.  Todo o trabalho foi concentrado na RJ-155, que liga Angra a Rio Claro. Na quinta, à noite, a via chegou a ficar totalmente bloqueada em função de um deslizamento de barreira. Com o pronto trabalho da Secretaria Executiva de Serviço Público, a via foi liberada ainda na madrugada, mas há alguns pontos em meia pista.

 

Equipes de Engenharia da Defesa Civil estão monitorando a situação da RJ-155 e outros pontos do município.

 

– 6 quedas de árvores foram registradas.  Devido ao alto índice pluviométrico, três pontos de apoio foram abertos, por volta das 5h: Serra D’Água, Ariró e Pontal. Nenhum morador foi acolhido nos locais.  Não houve desalojados e nem vítimas.  Há previsão de chuva expressiva e ventos para os próximos dias.

 

Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil, a população deve enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP de sua residência. E, em caso de emergência, deve ligar para 40199.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *