As duas agências do banco Santander, em Caraguatatuba, suspenderam o atendimento ao público devido ao grande número de funcionários afastados por suspeita de Covid e síndrome gripal. Não há previsão sobre quando as agências retomarão o atendimento aos clientes internamente. Os caixas eletrônicos estão liberados.
O Santander tem duas agências em Caraguatatuba. Uma na praça Cândido Mota e outra na avenida da praia central. Nas duas, apenas alguns funcionários fazem o trabalho interno. O acesso de agentes ao interior das duas agências está proibido.
É a terceira vez, desde o início da pandemia do novo coranavirus, que a agência que fica na Praça Cândido Mota fecha para atendimento aos seus clientes internamente.
Em abril de 2020, a Agência do banco Santander, do centro, fechou por medida de prevenção, após dois funcionários contraírem coronavírus. Todos os funcionários entraram em quarentena. O estabelecimento passou por um processo de desinfecção e foi reaberta alguns dias depois.
Na ocasião, o banco orientou seus clientes a utilizarem os serviços via internet para consultas e transferências e a procurarem a agência que fica na avenida da praia.
Em junho do ano passado, a agência do Santander, que fica na praça Cândido Mota fechou, após um bancário testar positivo. O estabelecimento passou por higienização.