Gambá saruê é resgatado por veranistas em Caraguatatuba

Um gambá, da espécie Saruê, bastante debilitado, foi localizado por duas veranistas em uma rua de um condomínio no bairro do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba,  na manhã desta quinta-feira(6). O animal foi encaminhado até a sede da Polícia Ambiental.

As veranistas contaram que encontraram o animal caído na rua, aparentemente ferido e decidiram levá-lo até a Polícia Ambiental para tentar salvar o saruê.

 

Segundo a Polícia Ambiental, o animal será avaliado por um veterinário, recuperado e em seguida solto em seu habitat natural. Gambás estão entre os animais mais resgatados pela Polícia Ambiental no Litoral Norte.

 

O Saruê é um animal silvestre nativo na região, mas tem hábito urbano. Deixa a mata em busca de alimentos em casas e condomínios.

 

Os gambás são considerados onívoros, se alimentam de frutas, cereais, pássaros, anfíbios, invertebrados, pequenos mamíferos, cobras e lagartos.

 

Como habitam áreas residenciais no Litoral Norte, também, buscam alimentos em casas e lixeiras. A aparência dele é como de uma ratazana grande. O Saruê arrepia os pelos, faz careta e mostra os dentes afiados, quando se sente ameaçado, mas é um animal inofensivo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *