Paraty impediu entrada de 720 veículos no feriado por falta comprovante de vacina e laudo médico contra Covid-19

A Prefeitura de Paraty impediu  720 veículos de entrarem na cidade no feriado de fim de ano por que os motoristas e ocupantes não possuíam comprovante de vacina, teste ou laudo médico contra Covid-19, conforme determina o decreto municipal n°151/2021.
As ações de final de ano de 2021 e nos primeiros dias de 2022 contou com o aumento do número de fiscais, funcionários de várias Secretarias fizeram parte, para apoiar as fiscalizações em todo município.
Na barreira do Portal de Entrada na cidade teve acesso diário de 5.000 veículos e retornaram 340 por não possuírem comprovante de vacina, teste ou laudo médico contra Covid-19.
Na Barreira do Brizolão teve acesso diário de 3.000 veículos e retornaram 190 por não possuírem comprovante de vacina, teste ou laudo médico contra Covid-19.
Na Barreira de Trindade, teve o acesso diário de 1.600 veículos e retornaram 190 por não possuírem comprovante de vacina, teste ou laudo médico contra Covid-19.
Houve fiscalização em ônibus de turismo e vans na Prainha de Mambucaba e São Gonçalo, 8 veículos retornaram para seu local de origem por não possuírem senha de acesso ao município e por estar em situação irregular.
A Guarda Municipal realizou rondas ostensivas com autuações, cerca de 250, em veículos estacionados em locais proibidos nos bairros de Trindade, Laranjeiras, Paraty Mirim, Prainha de Mambucaba, Tarituba, Praia Grande. Apoiou a fiscalização da barreiras do Portal de Entrada da cidade, Brizolão e Trindade. A Guarda também apreendeu em flagrante um rapaz que realizava furtos no Centro Histórico.
A equipe da Vigilância Sanitária esteve na Avenida Roberto Silveira, Avenida Beira-Rio, Pontal, Jabaquara, Trindade, Praia Grande, Portal, Caborê e Centro Histórico conferindo, orientado e notificando os estabelecimentos a cumprir os decretos vigentes, chamando atenção para a comprovação da vacinação contra a COVID-19 de funcionários e hóspedes / clientes dos estabelecimentos. 35 estabelecimentos foram notificados por não estarem cumprindo os decretos em vigência.
A equipe do Ambiente apoiou as fiscalizações nas barreiras, atendeu a denúncias na praia do Sono sobre poluição sonora e orientou todos os quiosques e camping na localidade.
A equipe de Transporte da Secretaria de Obras fiscalizaram nas barreiras do Portal da Entrada da Cidade, Brizolão e Trindade, veículos de turismo (ônibus, vans e jeeps).
A equipe da Defesa Civil atuou na estrada Paraty-Cunha orientando os motoristas sobre o novo decreto e apoiando no ordenamento do trânsito.
Na baía do município esteve atuando com a ambulancha para atender ocorrências de moradores e turistas. Atuou também nos dias das fortes chuvas com monitoramento dos rios, índices pluviométricos, desobstrução de vias, vistoria em locais que a chuva ocasionou alguns danos e divulgação no carro de som informando os moradores próximos aos rios Mateus Nunes e Perequê Açu sobre orientações do que fazer em possível transbordamento dos rios.
No Cais de Turismo, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Pesca realizaram as seguintes ações de fiscalização: Conferência da capacidade de passageiros de mais de 630 embarcações durante esse e período sendo de particulares e de fretamento;  Monitoramento do fluxo de passageiros no período foi superior a 8.400 (oito mil e quatrocentas) pessoas; Solicitado aos passageiros a carteira de vacinação comprovante de vacina, teste ou laudo médico contra Covid-19.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *