Navio com 70 pessoas com Covid-19 a bordo suspende escala em Ilhabela

O navio  MSC Splendida cancelou escala prevista para hoje, quinta(30), em Ilhabela, devido a contaminação por Covid-19 em 70 passageiros. A escala do Splendida na Ilha estava prevista para ocorrer às 8 horas de amanhã, sexta(31).

A embarcação deixou Santos no dia 26 e cumpria a rota Porto Belo(SC), Balneário Camboriú(SC), Cabo Frio(RJ) e Ilhabela(SP). Os casos de Covid-19 entre 40 passageiros e 31 tripulantes foi detectado quando o Splendida navegava pela costa catarinense.

O cruzeiro foi suspenso e a embarcação retornou ao porto de Santos, onde todas as pessoas infectadas foram alojadas em um hotel onde permanecerão isoladas.  No dia 26, quando esteve em Santos, 15 passageiros e cinco tripulantes tinham sido desembarcados por terem contraído a Covid-19, mesmo assim, a embarcação continuou seus cruzeiros. Agora, o Splendida que transporta 2.549 passageiros e 1.251 tripulantes, aguarda orientação da Anvisa para retomar os cruzeiros.

Ilhabela 

A passagem do Splendida pela Ilha nesta sexta(31), seria a última escala de cruzeiros deste ano no arquipélago. A temporada de cruzeiros começou no dia 2/11 e desde então o município já recebeu 7 embarcações. A escala retomará atividade no ano que vem, a partir de 2 de janeiro, com a chegada do Fascinosa, da Costa Cruzeiros e a cidade seguirá com os receptivos até o dia 12 de abril.

Os protocolos de segurança sanitários contra a Covid-19 seguem rígidos e efetivos, exigindo que os tripulantes apresentem antes do embarque o Passaporte de Vacinação com duas doses, teste RT-PCR negativo e teste de antígeno. Durante a viagem, parte dos passageiros e dos funcionários são testados diariamente para controle. Não se sabe se a prefeitura de Ilhabela estaria fazendo a checagem nos passageiros que desembarcam na Ilha.

A movimentação turística deve injetar cerca de R$ 81 milhões na economia da cidade, através do comércio local. Cerca de 4 mil pessoas passarão por Ilhabela alavancando a retomada econômica pós pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *