As rodovias de acesso ao Litoral Norte recebem um fluxo muito grande de veículos com ocorrências de congestionamentos em trechos de serra e até acidentes graves. Os motoristas que se destinam as cidades do Litoral Norte devem programar suas viagens e evitar os períodos de maior movimento. Na foto acima, congestionamento na Rio-Santos, em Caraguatatuba.
Na Tamoios, que liga São José até Caraguatatuba, o tráfego é intenso sentido litoral norte e muito moroso no trecho de serra entre os kms 64 e 80. Na Osvaldo Cruz, que liga Taubaté até Ubatuba, a situação é parecida, com congestionamento na serra e na chegada de Ubatuba.
A Rio-Santos, que interliga as cidades do Litoral Norte, tem congestionamentos nos trechos entre a serra de Maresias e Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião; no serra do Jetuba e bairro do Massaguaçu, em Caraguatatuba; e nos trechos da Maranduba e Praia Grande, em Ubatuba.
Acidentes
A rodovia dos Tamoios, principal via de aceso ao Litoral Norte registrou um engarrafamento na manhã desta terça (28) envolvendo dez veículos. O acidente ocorreu no trecho do km 80 nas proximidades de Caraguatatuba, envolvendo um ônins, dois caminhões e sete carros. Três pessoas ficaram feridas sem gravidade.
Ontem, segunda (27), na Rio-Santos, no Km 224, trecho entre São Sebastião e Bertioga, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. O acidente, uma colisão entre dois veículos de passeio e um ônibus de turismo, foi registrado por volta 15h40, na pista sentido São Sebastião.