A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, definiu os horários de acesso de veículos no Morro Santo Antônio e Complexo Turístico do Camaroeiro, dois dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Os dois locais passarão a ter controladores de acesso em sua entrada e vigias 24h.
Para o Morro Santo Antônio será permitido o acesso de veículos todos os dias, das 9h às 16h. O local tem capacidade para 10 vagas de carros, sendo duas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. Já para os praticantes de voo livre, ciclistas e pessoas que praticam caminhadas, o acesso é livre a todo o momento.
No Complexo Turístico do Camaroeiro não há restrição de limite de veículos (apenas no caso de lotação do local), sendo permitido o acesso das 9h às 20h, todos os dias da semana. Assim como no Morro Santo Antônio, não há restrição para ciclistas e pessoas que praticam caminhadas.
Para a virada do ano, não será permitido o acesso de veículos no Complexo Turístico do Camaroeiro, com o intuito de evitar aglomerações e garantir a segurança de munícipes e turistas.
O prefeito Aguilar Junior inaugurou na última quinta-feira (23), a iluminação do Complexo Turístico do Camaroeiro. A obra foi dividida em duas etapas, sendo entregue primeiro a iluminação do platô do local e em seguida, nas próximas semanas, será a vez do acesso ao mirante receber a iluminação.
A concessionária Caraguá Luz instalou 73 luminárias LED, sendo 65 unidades de 74 W e 08 de 50 W, fixadas em 47 postes de aço galvanizado a fogo de até 10 m de altura. Posteriormente, o acesso ao Mirante também será iluminado com 23 luminárias LED, as quais serão instaladas na rede de distribuição de energia elétrica da EDP, assim que a rede secundaria estiver disponível.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, neste ano novo a administração municipal não bloqueará os estacionamentos da Avenida da Praia ou a própria via no centro da cidade. A única via que terá o acesso totalmente bloqueado para veículos será a orla da Martin de Sá, por pedido da Polícia Militar.