Igor Marcondes é o sétimo melhor brasileiro no ranking da ATP e o 324º do mundo

O tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, de 26 anos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), é o sétimo melhor brasileiro na nova lista do ranking da ATP(Associação dos Tenistas Profissionais) divulgada ontem, domingo(26). Igor ocupa a 324ª colocação no ranking mundial da ATP.

Na lista divulgada pela ATP no domingo, Thiago Monteiro é o melhor brasileiro no ranking na 89ª colocação; em seguida vemos tenistas Thiago Wild, na 131º colocado; Felipe Meligeni, na 210ª colocação; João Menezes, na 250ª colocação; Matheus Almeida, na 287ª colocação; Orlando Luz, na 295ª colocação; e, Marcondes na 324ª colocação.

Luiz Candido / Luz Press
Luiz Candido / Luz Press

Igor Marcondes teve um ano brilhante em 2021. Em dezembro, após vencer o challenger de Florianópolis (SC), seu primeiro na carreira, Igor subiu 200 degraus indo do 524º ao 324º lugar o que é de longe seu melhor desempenho. Ele começou o ano como o 827 e já acumula quase 500 posições acima. Marcondes passou por um top 100 e dois tenistas entre os 140 do mundo na disputa do challenger de Florianópolis.

Na disputa do Rio Tennis Classic, logo após o challenger de Florianópolis, Igor Marcondes caiu na disputa das oitavas de final, derrotado pelo argentino Nicolas Kicker, 233º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais ).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *