Dois profissionais que atuam na social mídia em Ubatuba foram assassinados nos últimos sete anos. O influencer digital Fabrício Tcheller, de 32 anos, do Techeller Notícias, uma das páginas mais acessadas na cidade foi morto no dia 22. Em dezembro de 2014, foi morto o blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos(foto acima). Ambos sofriam intimidações e ameaças por suas publicações nas redes sociais.
A morte de Fabrício, que foi sepultado ontem (23), está sendo investigada pela polícia civil como homicídio qualificado. Segundo informações de seus familiares, Fabrício teria sido esfaqueado várias vezes e em seguida teve o corpo incendiado na casa em que viva na praia do Lázaro, na madrugada do dia 22. Ele morreu carbonizado. O influencer tinha registrado vários boletins de ocorrências na delegacia sobre ameaças que recebia devido as publicações que postava em sua página. A polícia tenta descobrir quem matou e qual foi a motivação do crime.
Em dezembro de 2014, foi assassinado o blogueiro Marcos Guerra, que era advogado e mantinha o blog Ubatuba Cobra desde 2006 no qual fazia críticas e denúncias contra políticos da cidade. O advogado era solteiro e morava com o pai dele, de 85 anos.
Ele foi morto na noite de 23 de dezembro de 2014 atingido com três tiros dentro da própria casa no bairro do Tenório em Ubatuba. Segundo a Polícia Civil, na época do crime, ele ouviu um barulho na rua e foi até a janela ver o que estava acontecendo quando foi atingido pelos disparos. Vizinhos disseram que depois dos tiros, viram dois homens fugindo em uma moto.
O pai de Marcos disse em depoimento que o filho blogueiro recebia constantes ameaças por causa do blog. A polícia ficou de analisar se o crime tinha relação com a página que a vítima mantinha na internet.