Polícia Civil prende um dos bandidos que assaltaram banhistas na Praia Preta em São Sebastião

A polícia civil de São Sebastião investiga assaltos praticados contra banhistas no último fim de semana na Praia Preta, uma das mais procuradas na costa sul do município. Um dos bandidos já foi preso e a arma do crime foi apreendida. Outros dois ainda estão foragidos.

A Praia Preta fica na costa sul de São Sebastião, próximo à Barra do Sahy e à Praia Juquehy. O acesso à praia fica precisamente na rodovia Rio-Santos, na altura do km 175. É necessário deixar o carro estacionado na via e continuar o percurso a pé.

Três homens, um deles armado, assaltaram pelo menos três banhistas que estavam na areia da praia. Uma das vítimas, turista de São Bernardo do Campo(SP), contou à polícia que entregou seu celular, mas um dos bandidos atirou, atingindo-a de raspão.

Os assaltos na praia Preta chegaram ao conhecimento da imprensa e do público, após a turista de São Bernardo se manifestar através das redes sociais.

Na postagem nas redes sociais, ela lamenta a falta de segurança e alerta para o aumento de furtos a carros estacionados na rodovia Rio-Santos, pista que dá acesso à praia.

“Conheço a Praia Preta há 20 anos. Desde 2018 se tornou comum roubar os carros dos banhistas, que ficam estacionados na pista. No final de semana houve um assalto com arma de fogo. Não vá para a praia com amigos ou família. Se tornou um lugar muito perigoso”, postou ela.

“Fui roubada dentro da praia. Após entregar o celular, o bandido atirou a queima roupa para me matar. Deus me deu o livramento, consegui sair da linha do tiro. Roubar não está sendo suficiente, querem roubar nossa vida. Isso ocorreu num final de semana comum, imaginem na alta temporada? Tomem cuidado. Estejam atentos. Deus é única proteção que temos”, alertou a turista.

Preso

Segundo o 2ºDistrito Policial de Boiçucanga, um dos assaltantes foi preso ontem na costa sul pela equipe de investigação. O bandido mora na  costa sul. Ele foi removido nesta quinta(16) para o 1º DP da região central e após ser ouvido será indiciado e transferido para o CDP(Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba. A arma utilizada nos assaltos foi apreendida. A polícia procura pelos outros dois assaltantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *