A justiça de Ilhabela decretou a prisão de um jovem, de 21 anos, acusado de estuprar uma mulher na cachoeira da Água Branca, em Ilhabela, em novembro passado. A prisão tinha sido solicitada pelo delegado Diogo Ribeiro Daiello.
O jovem P.C.R.V., morador do bairro Barra Velha, na Ilha, foi preso na manhã desta quinta(16) pela equipe de investigadores da polícia civil, no bairro do Itaguaçu, na casa de um parente dele. Os investigadores chegaram muito cedo ao local e o jovem estava ainda dormindo quando recebeu a voz de prisão. Os investigadores chegaram a ir até a casa dele, na Barra Velha, mas ele não se encontrava. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até 12 anos.
P.C.R.V. é acusado de estuprar uma mulher na cachoeira da Água Branca. O crime ocorreu no final de novembro. O autor teria obrigado a mulher a acompanha-lo até a cachoeira da usina, onde cometeu o crime. A vítima ainda tentou se defender, mas não conseguiu evitar que o crime fosse consumado.
A Cachoeira da Água Branca é a maior cachoeira de Ilhabela, com 65 metros, formando cinco poços de águas clarinhas e perfeitos para banhos. É um dos locais mais visitados por turistas em Ilhabela, principalmente, durante o verão.
A vítima denunciou o caso à polícia civil. O delegado Diogo Ribeiro Daiello após instaurar inquérito policial e chegar à autoria do delito, representou pela prisão temporária do autor que foi localizado hoje pela equipe de investigação.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ilhabela registrou 12 estupros entre janeiro e outubro deste ano.