Tenista Igor Marcondes estreia no Rio Tennis Classic

O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, campeão do Challenger de Florianópolis no último domingo (12), estreia nesta quarta (15), no Rio Tennis Classic, um torneio de nível Challenger, com US$ 52 mil em prêmios e 80 pontos para quem vencer no ranking profissional da ATP(Associação dos Tenistas Profissionais). Igor, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), ocupa atualmente a 331ª colocação no ranking.

Igor fará a sua estreia no round 32 da competição, enfrentando o compatriota José Pereira, em partida que será realizada às 10 horas desta quarta(15)na quadra 1 do complexo de tênis do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. A partida inicialmente estava prevista para ontem, às 19h30,  na quadra central. O adversário começou bem na competição vencendo ontem outro brasileiro João Fonseca por dois sets a zero, parciais de 6×0 e 6×0.

José Pereira tem 30 anos é um tenista profissional desde 2008, nascido em Alagoas, mas atualmente reside em Curitiba. É destro e ocupa atualmente a 680ª colocação no ranking da ATP om 37pontos. Sua melhor colocação no ranking foi em 2015, quando chegou a 232ª colocação.

Rio Tennis Classic

O campeonato será disputado até o próximo domingo (19) e terá entrada gratuita, mediante ingresso solidário de um quilo de alimento não-perecível. O público deverá obedecer aos protocolos de saúde vigentes na cidade do Rio de Janeiro e apresentar a carteira de vacinação para o novo coronavírus (covid-19).

O brasileiro mais bem colocado é Thiago Wild, número 132 do mundo. Entre os inscritos, ainda estão nomes como Matheus Pucinelli (270º), Guilherme Clezar (284º), Orlando Luz (286º), Pedro Sakamoto (334º), Daniel Dutra Silva (401º) e Gabriel Decamps (645º). Este último recebeu convite da organização e entrará direto na chave principal de simples.

A primeira edição do Rio Tennis Classic ocorreu em 2017. O título de simples ficou com o argentino Carlos Berlocq (hoje aposentado), ao bater o espanhol Jaume Munar (atualmente em 77º). Nas duplas, o argentino Máximo González (22º) e o brasileiro Fabrício Neis (347º) foram os campeões, superando o salvadorenho Marcelo Arevalo (31º) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (106º) na decisão. Com Agência Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *