O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, estreou com vitória nesta quarta (15), no Rio Tennis Classic, um torneio de nível Challenger, com US$ 52 mil em prêmios e 80 pontos para quem vencer no ranking profissional da ATP(Associação dos Tenistas Profissionais). Igor venceu José Pereira, brasileiro, por dois sets a um, parciais 6/2, 5/7 e 6/4.
A partida foi pelo round 32 da competição e disputada na quadra 1 do complexo de tênis do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. A partida inicialmente estava prevista para ontem, às 19h30, na quadra central. Confira a performance dos dois tenistas na partida desta quarta(15):
Com a vitória Igor já garantiu vaga nas oitavas de final do Rio Tennis Classic. O tenista de Caraguatatuba venceu no domingo o Challenger de Florianópolis e ocupa atualmente a 331ª colocação no ranking da ATP. O adversário dele nesta quarta(15) começou bem na competição vencendo ontem outro brasileiro João Fonseca por dois sets a zero, parciais de 6×0 e 6×0. José Pereira tem 30 anos é um tenista profissional desde 2008, nascido em Alagoas, mas atualmente reside em Curitiba. É destro e ocupa atualmente a 680ª colocação no ranking da ATP om 37pontos. Sua melhor colocação no ranking foi em 2015, quando chegou a 232ª colocação.
Rio Tennis Classic
O campeonato será disputado até o próximo domingo (19) e terá entrada gratuita, mediante ingresso solidário de um quilo de alimento não-perecível. O público deverá obedecer aos protocolos de saúde vigentes na cidade do Rio de Janeiro e apresentar a carteira de vacinação para o novo coronavírus (covid-19).
O brasileiro mais bem colocado é Thiago Wild, número 132 do mundo. Entre os inscritos, ainda estão nomes como Matheus Pucinelli (270º), Guilherme Clezar (284º), Orlando Luz (286º), Pedro Sakamoto (334º), Daniel Dutra Silva (401º) e Gabriel Decamps (645º). Este último recebeu convite da organização e entrará direto na chave principal de simples.
A primeira edição do Rio Tennis Classic ocorreu em 2017. O título de simples ficou com o argentino Carlos Berlocq (hoje aposentado), ao bater o espanhol Jaume Munar (atualmente em 77º). Nas duplas, o argentino Máximo González (22º) e o brasileiro Fabrício Neis (347º) foram os campeões, superando o salvadorenho Marcelo Arevalo (31º) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (106º) na decisão. Com Agência Brasil.