PM prende homem que matou a mulher em pousada de Caraguatatuba

Adriano Francisco dos Santos, conhecido como “Alemão”,  foi preso na tarde desta terça-feira(14) pela Polícia Militar no bairro do Porto Novo, região sul de Caraguatatuba. “Alemão”, de 38 anos, é acusado de matar a mulher Aline Alves Hebling, de 32 anos, em uma pousada do Massaguaçu na madrugada desta terça.

‘Alemão” encontra-se recolhido em uma cela especial da Delegacia de Polícia de Caraguatatuba. Após ser ouvido pelo delegado Vanderley Pagliarini, deverá ser removido para o CDP(Centro de Detenção Provisório) de Caraguatatuba. Ele teria comentado com os policiais que o prenderam que matou Aline porque ela pretendia deixá-lo. O casal tinha um filho, de cerca de quatro meses, o outro filho, de cinco anos, seria de um relacionamento anterior de Aline.

Crime

Aline tinha 32 anos. Foto: Arquivo Pessoal

“Alemão” teria matado sua mulher com um tiro de espingarda calibre 12. O tiro teria atingido a cabeça de Aline. O crime ocorreu dentro de um apartamento de uma pousada no bairro do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba. Em seguida, ele apanhou um dos filhos, de cerca de quatro meses nos braços e deixou a pousada. Um vizinho ouviu os tiros e acionou a Polícia Militar. Aline foi encontrada morta no apartamento nº 1 da pousada que ocupava há 20 dias com “Alemão”.

Segundo o capitão Jorge, do comando da Patrulha da 2ª Companhia de Polícia do 20º Batalhão sediado em Caraguatatuba, ainda pela manhã desta terça, a PM esteve na casa da mãe de “Alemão”, no bairro Martim de Sá. A mãe contou aos policiais que “Alemão” teria deixado a criança e pediu para que ela cuidasse dela sem comentar nada com relação ao crime cometido.

Algumas fotos dele foram postadas nas redes sociais. E isso, teria ajudado a polícia a localizar o seu paradeiro. Por volta das 15 horas, a PM recebeu a informação de que “Alemão” estaria hospedado em uma outra pousada, desta vez, no Porto Novo, região sul de Caraguatatuba, de onde pretendia deixar a cidade. Três viaturas e seis policiais cercaram a pousada. “Alemão” não teve tempo de reagir ou fugir, foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia.

PCC

“Alemão”, segundo informações da polícia, pertence ao PCC(Primeiro Comando da Capital) e teria várias passagens criminais, entre elas, uma por homicídio. O motivo do crime ainda não foi esclarecido, mas acredita-se que ele teria matado a mulher após um surto psicótico.

Feminicídio

Uma mulher foi morta por volta da 1 hora da madrugada desta terça-feira(14) em uma pousada no bairro do Massaguaçu, em Caraguatatuba. Aline Alves Hebling, de 32 anos, teria sido morta com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça. O autor do homicídio, Adriano Francisco dos Santos, de 38 anos, conhecido como “Alemão”,  fugiu após o crime.

O casal,  acompanhado de duas crianças, uma de 5 anos e outra de quatro meses, estava há 20 dias na pousada. Na madrugada desta terça, um vizinho, J.R.S., ouviu disparos de armas de fogo e acionou a Polícia Militar. O vizinho chegou a ver “Alemão” deixando o local com uma filha menor nos braços, gritando “Eu fiz uma besteira. E fiz uma besteira”.

A PM esteve na pousada e no apartamento nº 1, encontrou Aline caída no chão com um ferimento de bala na cabeça, já sem vida. O médico socorrista Dr João Ricardo constatou a morte. Compareceram também a equipe da Policia Cientifica, com a perita Ananda, sendo realizada a pericia no local.

O corpo de Aline foi recolhido ao IML da cidade para a realização de exame necroscópico. No local  do crime foram recolhidos uma espingarda calibre 12 com sete cartuchos intactos, um notebook e um aparelho de telefone celular, que foram apresentados na Polícia Judiciária e apreendidos. Foi acionado um guincho para recolher um automóvel e uma motocicleta que estavam em poder do casal.

A criança que “Alemão” carregava no colo foi encontrada na casa da mãe dele. A outra filha, de cinco anos, já estava na casa da família. O delegado Vanderley Pagliarini, titular do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba,  coordena as investigações. “Alemão” foi preso por volta das 15 horas em uma pousada no bairro do Porto Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *