Jovem líder guarani será sepultado nesta quarta(15) em Ubatuba; veja as homenagens

O líder indígena Mauro Airton dos Santos “Uwera”, de 34 anos, jovem liderança e representante da cultura Guarani Mbya, da aldeia Boa Vista, em Ubatuba, que morreu no domingo(12) após ser atingido por uma descarga elétrica durante uma tempestade, será sepultado na manhã desta quarta(15) na aldeia Boa Vista, que fica na região norte de Ubatuba.

Airton Uwera, morador da Aldeia Boa Vista, localizada no bairro Prumirim, morreu no domingo atingido por uma descarga elétrica durante uma forte tempestade que atingiu a cidade e a região. No Prumirim, onde fica a aldeia, algumas árvores foram derrubadas pelo vento e um fio de alta tensão que caiu no chão causou uma descarga elétrica em Airton, que veio a óbito no local. Airton Uwera recebeu inúmeras homenagens.

O jovem líder guarani deixa a mulher Rosemeire e três filhos: Clarice de 17 anos, Cintia, de 13 anos e Thuanny, de 10 anos. Seguindo as tradições guaranis, segundo o cacique Marcos Tupã, o corpo do jovem líder ficou duas noites sendo velado na “Casa de Reza” da aldeia, um lugar considerado sagrado pelos indígenas. Airton está sendo homenageado com cânticos, danças e rezas. Confira algumas homenagens feitas por crianças e jovens da aldeia:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *