Polícia Marítima apreende redes e caranguejos durante fiscalização em Caraguatatuba e Bertioga

Na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, a unidade especializada em policiamento náutico que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3°BPAmb, flagrou diversas irregularidades de pesca em Caraguatatuba e Bertioga.

CARAGUATATUBA

Três redes de pesca do tipo boiada foram localizadas sem as devidas plaquetas de identificação, tão pouco com o pescador responsável no local, realizando a pesca assistida, contrariando a legislação pesqueira vigente. As redes, que juntas ultrapassaram um quilômetro de petrecho, estavam armadas logo após a desembocadura do Rio Juqueriquere, no interior do Zoneamento Ecológico e Econômico do Litoral Norte.

Diversos peixes e Raias vivas foram libertadas e devolvidas ao mar. Após a recolha das redes, já em outro ponto de patrulhamento náutico, um pescador de identificou como proprietário de uma das redes, sendo orientado e autuado pelas infrações ambientais.

BERTIOGA

Um homem foi flagrado comercializando caranguejos da espécie Uçá, as margens da Rodovia Manoel Hipólito Rego, quilômetro 162, bairro Boracéia. O vendedor não possuía as devidas autorizações para tal atividade e foi autuado pela infração ambiental, que ocorreu no interior da Zona de Amortecimento do Parque Estadual Restinga Bertioga. Os quase 40 quilos de crustáceos, todos machos, estavam presos em sacos de ráfia, foram apreendidos e libertados em seu habitat natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *