Um aluno, de 13 anos, da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, teve que prestar depoimento na delegacia da cidade, nesta segunda(13) após supostas ameaças de ataque aos formandos da escola feitas através das redes sociais.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e de Segurança Urbana (SEGUR), informou que tomou todas as medidas de segurança referentes às ameaças de ataque aos formandos da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, proferidas pelo aluno em rede social.
Segundo a prefeitura, desde o domingo (12), a Polícia Municipal já possuía os dados completos do aluno, de 13 anos, e mobilizou uma de suas viaturas à rua do jovem, uma outra viatura à escola e duas viaturas à formatura, as quais ficaram de prontidão durante toda a madrugada.
Nesta segunda-feira (13), em ação integrada com a Polícia Civil, a Polícia Municipal, com a anuência da mãe do aluno, realizou uma vistoria na casa, na qual nenhuma arma foi encontrada. Mãe e aluno foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de São Sebastião para prestarem depoimento referente ao caso.
A Prefeitura de São Sebastião ofereceu assistência e disponibilizou um dos seus psicólogos dos serviços sociais. O caso também tem acompanhamento do Conselho Tutelar.