O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), disputa na tarde desta sexta(10), as quartas de final do Challenger de Florianópolis (SC), evento com premiação de US$ 52 mil, disputado no saibro. Igor enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, primeiro cabeça de chave do torneio. Foto de capa: Luiz Candido/Luz Press
Igor que ocupa a 524ª posição no ranking profissional da ATP(Association of Tennis Professionals) está fazendo uma campanha espetacular em Florianópolis. Até agora quatro vitórias e nenhum set perdido.
No domingo(5), venceu o brasileiro Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/1; na segunda(6), venceu o russo Bogdan Bobrov, cabeça de chave 2 do quali e 469º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. Na terça(7), bateu o argentino Andrea Collarini, por 6/3 e 6/3;na quarta(8), derrotou Orlando Luz, brasileiro, por 6/1 e 6/4.
“Foi uma vitória muito importante. Venho jogando muito bem. Semana passada, em São Paulo, furei o quali, fiz oitavas, perdi um jogo duro. Aqui entrei com a cabeça para manter o ritmo, focado, com boas sensações, sabendo que estava fazendo coisas certas e confiando no trabalho”, disse.
“Enfrentei um amigo, seria minha primeira quartas de final de challenger, muita coisa envolvida, algum nervosismo, mas soube lidar bem. Estou feliz, mas ainda não satisfeito, tem muita coisa pela frente. Não podemos parar por aí”, disse Igor .
Ele projetou o duelo contra Cuevas. “Vou tentar impôr meu jogo desde o começo. Pablo é um ex-top 20, está no top 100, vou tentar ir pra cima, com intensidade e foco sabendo que terão momentos difíceis na partida. Mas vou buscar aproveitar minhas oportunidades. Se as oportunidades forem poucas, é ficar firme na partida e manter meu bom ritmo”, concluiu.
Duplas
Orlando Luz e Igor Marcondes ainda jogaram na chave de duplas na quarta(8), mas do mesmo lado da quadra, contra o italiano Luciano Darderi e o suíço Johan Nikles. Perderam por 7/5 e 6/3.