A cidade de São Sebastião vai restringir o horário de funcionamento de casas noturnas, bares e restaurantes durante as festas de fim de ano e temporada de verão. A prefeitura só permitirá comemorações e eventos até 1 hora da madrugada. O estabelecimento que for flagrado aberto após o horário estabelecido pela prefeitura será multado em R$ 10 mil. As festas em casas de veraneio e particulares estão liberadas. A informação é da revista Veja São Paulo.
Em entrevista concedida ao jornalista Clayton Freitas, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto(PSDB), disse que todos os estabelecimentos terão o horário limite de 1h para encerrar as atividades, excetuando a virada do dia 31 para o dia 1º, quando haverá maior tolerância.
O prefeito informou ainda ao jornalista que cinco casas da costa sul solicitaram alvará para festas de final de ano, mas que até agora, nenhuma delas foi autorizada pela prefeitura. Segundo ele, apenas daqui 15 dias a prefeitura deverá decidir se vai liberar ou não o alvará. Caso o alvará seja liberado, as casas noturnas só poderão funcionar até a 1h.
Baladas
Uma das casas mais badaladas da costa sul, o Sirena, em Maresias, que têm capacidade para quase 5 mil pessoas, com duas pistas de dança e 10 bares, já vende convites para o Réveillon Sirena Maresias 2022 que terá dois dias de festas: no dia 30, Baile da Sereia com GBR (+ Adriano Pagani, Chico Alves, Franz, Gustavo Uchoas, KILLA e Mantega) e no dia 31, Réveillon Maresias, com Kevin O Chris, Rodrigo Mantega, Franzz(na pistona) e Volkoder, Sweet Senselive, Victor Mora e William Marques(na pistinha).
Outra casa badalada de Maresias, o Parador, terá uma série de eventos a partir do dia 28 de dezembro. O Santo Gole, também, em Maresias, tem vários eventos programados este mês, menos no dia 31. Todos fazendo suas reservas, mas ainda sem autorização da prefeitura.