Marinha e Bombeiros prosseguem buscas ao avião que caiu entre Ubatuba e Paraty

Apenas a Marinha e o Corpo de bombeiros do Rio de Janeiro continuam na busca pelo avião motor que caiu no mar entre Ubatuba e Paraty, no dia 24 de novembro. A FAB e o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) encerraram suas participações nas buscas.

 

Até agora, apenas o corpo do piloto Gustavo Carneiro, de 27 anos, foi localizado. O copiloto José Porfírio, de 20 anos, e o empresário Sérgio Dias, de 42 anos, continuam desaparecidos.

 

Ana Regina, mãe do copiloto, permanece em Paraty, hospedada no Condomínio Laranjeiras, acompanhando as buscas. Ela tem recebido muita solidariedade através das redes sociais e tem solicitado muitas orações para o filho e o empresário Sérgio Dias, que ainda não foram localizados.

 

A FAB informou que a operação de Busca e Salvamento pela Aeronáutica poderá ser reativada se justificada por meio do surgimento de novos indícios sobre a aeronave ou seus ocupantes.

 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro segue nas buscas, contando desde segunda-feira(6), com apoio de equipes do Distrito Federal.

 

A Marinha informou que as operações na parte marítima agora entram em uma segunda fase, que seria de “colaboração/oportunidade”. Nesta fase, são emitidos avisos-rádio para todas as embarcações e aeronaves, civis e militares, que trafegam e sobrevoam a região.

 

Caso algo seja localizado, a Marinha entra em ação. Segundo a Marinha, o navio hidroceanográfico Faroleiro “Graça Aranha”, que realiza uma operação de levantamento hidrográfico em região coincidente com a área de busca, permanecerá fazendo a “varredura sonar do leito submarino, buscando, simultaneamente, detectar indícios da aeronave.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *