Conseg de Caraguatatuba cobra aumento no efetivo da Polícia Civil

O Conseg(Conselho de Segurança) de Caraguatatuba realiza amanhã, quarta(8), às 19h30, na Câmara Municipal, sua sétima reunião. Os interessados podem participar do encontro presencialmente ou através das redes sociais. A entidade quer que o Estado aumente o efetivo da Polícia Civil no município.

Segundo o presidente do Conseg, Paulo Toyota, o conselho vai abordar “Os novos Rumos da Segurança Pública em Caraguatatuba”, contando com a presença do presidente da Câmara, Tato Aguilar, vereadores e representantes das polícias civil e militar.

Presidente do Conseg, Paulo Toyota, quer aumento no efetivo da Polícia Civil

Uma das cobranças que deverá ser feita pelo Conseg será o aumento do efetivo da Polícia Civil no município. Segundo Toyota, as delegacias estão trabalhando com um número reduzido de delegados e investigadores. Toyota destacou que a cidade tem crescido muito, mas que o efetivo das delegacias permanece a mesmo.

Estatísticas 2021

Entre janeiro e outubro deste ano, Caraguatatuba registrou 21 homicídios, 39 estupros, 227 roubos, 14 roubos de veículos, 1 roubo de carga e 1.320 furtos.

Caraguatatuba, a maior cidade do Litoral Norte,  com cerca de 130 mil habitantes é considerada a mais violenta da região. A prefeitura busca reduzir os índices de criminalidade com a implantação da Guarda Civil Municipal, a recente instalação da Força Tática da Polícia Militar, monitoramento em bairros, ruas e avenidas e desenvolvimento de programas sociais para retirar os jovens das ruas e evitar o acesso ao tráfico de drogas.

Balanço da produtividade em 2020 

Em 2020, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a produtividade da polícia no município foi a seguinte:

1.162 inquéritos instaurados

571 prisões efetuadas

163 pessoas presas por tráfico de drogas

358 flagrantes lavrados

94 veículos recuperados

50 armas apreendidas

432 pessoas presas em flagrante

213 pessoas presas por mandado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *