Chuvas prejudicam abastecimento de água em Ilhabela

A Sabesp informa que, devido às fortes chuvas desta noite, o abastecimento segue prejudicado na região Sul do município, comprometendo bairros localizados de Piúva até Curral, e ressalta que o tratamento de água foi interrompido devido ao elevado nível de turbidez na captação de água bruta.

A Companhia trabalha com todo o seu efetivo para a normalização dos sistemas de abastecimento, que deve ser restabelecido gradativamente a partir das 12h. É recomendado o uso racional da água das caixas d’água das residências. Casos emergenciais devem ser registrados na Central de Atendimento pelo 0800 055 0195.

São Sebastião

A Sabesp informa ainda que, iniciará a partir da noite desta terça-feira (7), intervenções para interligação de redes de água que já se encontram instaladas. A fim de evitar impactos à população, a Companhia optou por iniciar os trabalhos sempre às 22h, com previsão de conclusão até as 6h – podendo finalizar antes do previsto.

Para a execução do trabalho será necessário interromper o abastecimento de água. Imóveis com caixa-d’água não devem ser impactados. Além disso, a Sabesp disponibilizará um caminhão-tanque nas imediações do Hospital de Clínicas de São Sebastião.

As interligações serão realizadas entre 7 e 13 de dezembro. No dia 7, a partir das 22h, os trabalhos acontecem no cruzamento entre as avenidas Machado Rosa e Josefa Santana das Neves, no Itatinga.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o serviço será realizado no cruzamento entre as avenidas Manoel Teixeira e Claudio M da Costa. Na sequência (dia 8), em outro ponto da Avenida Manoel Teixeira.

Na quinta-feira (9), a intervenção acontece no cruzamento entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Ásia e, por último, no dia 13, os trabalhos serão executados entre a ruas Josefa Santana Neves e Geralda Garcia Santa e também no trecho entre a avenida Guarda Mor Lobo Viana e a rua Auta

As obras fazem parte do convênio firmado entre a Sabesp e a JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), cujo repasse à Companhia para o programa de redução de perdas de água é de R$ 11 milhões.

Para a execução do trabalho será necessário interromper o abastecimento de água. Imóveis com caixa-d’água não devem ser impactados. Além disso, a Sabesp disponibilizará um caminhão-tanque nas imediações do Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Conforme explica o gerente de São Sebastião Fernando Garcia Lopes, “o fato de a Sabesp realizar a ação ao longo da madrugada deve afetar muito pouco a população. Estamos trabalhando com foco nisso, concluindo nossos trabalhos no máximo até as 6h”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *