Paraty mantém eventos de fim de ano e planejamento do carnaval

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, disse que a cidade manterá todos os eventos programados para o fim de ano e o carnaval. Segundo ele, caso o Comitê de Emergência, que monitora a Covid-19 no município,  aponte riscos, a prefeitura poderá recuar em sua decisão.

Segundo a prefeitura, com a vacinação e os protocolos sanitários exigidos, não teria havido aumento de casos na cidade nos últimos feriados prolongados. Vidal deixou claro que ” se for preciso recuar, recuaremos, mas por enquanto, todos os eventos estão mantidos na cidade.

Paraty registra 4.581 casos e 121 mortes pela Covid-19. A prefeitura já aplicou 33.525 doses da vacina(1ª dose), 24.377(2ª dose), 95 doses única e 1.815 terceiras doses.

A Prefeitura de Paraty está convidando os representantes do setor de turismo e comerciantes para uma reunião sobre o novo decreto municipal que regulamenta os eventos no município. A reunião acontecerá amanhã, 7 de dezembro às 16h30 na Casa da Cultura.

 

Calendário

 

O Calendário Turístico e Cultural 2022 foi elaborado levando em consideração a valorização das tradições locais, a sustentabilidade dos recursos naturais, o desenvolvimento econômico, a fim de promover e expandir o resultado mercadológico de Paraty, consolidando sua estratégia de desenvolvimento de políticas públicas de ampliação e diversificação da oferta turística.

 

A programação inclui eventos de cunho turístico, esportivo, cultural, gastronômico, ecológico e de negócios, com o retorno de eventos consagrados e mesclando os festivais tradicionais já realizados na cidade com diversas novidades, tais como o 1º Festival Harmonia, o 1º Festival Caiçara Peixe com Banana, o 1º Bossa Lounge, o 1º Festival de Cinema de Paraty, o 1º Paraty Jazz & Blues Festival, o 1º Festival de Música Caipira, a 1ª Feira de Pesca e Negócios do Mar, o 1º Paraty Moto Brasil, o 1º Paraty Artesanal Beer e o 1º Festival de Música Sacra.

 

Além disso, as já conhecidas festas religiosas continuarão proporcionando tradição e alegria aos fiéis e aos turistas que visitam a cidade, com destaque para a Festa do Divino, tombada recentemente como patrimônio cultural. Paralelo à programação turística e cultural, mantém-se o Calendário de Festejos da Serra e do Mar, que traz à luz uma compilação dos eventos realizados nas diversas comunidades que compõem o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *