O Serramar Shopping está oferecendo uma oportunidade muito bacana para quem tem animal de estimação. A novidade do natal do Serramar deste ano é o “trono pet”!. Que tem cachorro, gato ou outro animal poderá tirar foto com o papai noel. O Shopping está todo decorado com o tema “Tradição de Natal”, e as crianças, adultos e pets podem tirar fotos na carruagem e fazer seus pedidos ao Papai Noel.
Shopping Pet Friendly – Todo apaixonado por pets gosta de estar sempre ao lado do seu bichinho de estimação. E é nesse contexto que adentramos no termo Pet Friendly, que ganha cada vez mais popularidade. Mas ainda assim, aqui no Litoral Norte é difícil encontrar lugares que aderem esse conceito na prática e possibilite um passeio gostoso, divertido, e o mais importante: com acolhimento que proporcione o bem-estar do pet.
O Serramar se destaca por aderir o conceito de Pet Friendly, no qual o dono do cão ou gato tem o privilégio de passear com seu “amiguinho” pelo Open Mall. Pensando nisso, o Shopping criou um Guia para os “papais” dos pets passearem e levarem consigo o seu “amiguinho” sem constrangimento e liberdade para que ele possa brincar, fazer sorrir e alegrar o ambiente e as pessoas em volta. Sim! No Serramar isso é possível! Confira as dicas do Guia Pet Friendly!
Área de Mall para pets- É permitida a entrada de cachorros de pequeno, médio e grande porte, desde que sejam conduzidos em guias, coleiras, carrinhos específicos de pet ou no colo. Gatos, coelhos, aves e outros animais domésticos também podem entrar desde que dentro de suas caixas ou bolsas de transporte.
O dono é responsável por recolher os dejetos do seu pet, e se houver alguma incidência com urina, ou qualquer outro líquido, avise imediatamente a equipe de segurança para que providencie a limpeza, evitando que alguém escorregue e se machuque.
O acesso às lojas segue o critério de permissão de cada lojista. As lojas que permitem a entrada de pet possuem identificação na vitrine.
Raças específicas como mastim napolitano, pit bull, rottweiler e american staffordshire terrier, raças derivadas ou variação de qualquer uma dessas raças são obrigados pela Lei (nº 11.531, de novembro de 2003) a serem conduzidos com coleira, guia curta de condução (máximo 2m), enforcador e focinheira. A multa para os casos de descumprimento da Lei será aplicada pelos profissionais da Vigilância Sanitária. O valor da multa é de R$ 124,90 e reincidência é de R$ 149,80.
Praça de alimentação para Pets – Apenas cães guias podem acessar o local de acordo com a lei 11.126/05. É proibido o acesso de pets na área interna onde ficam os restaurantes. Mas tem a área reservada para seu pet no espaço externo da praça de alimentação: o deck de madeira.