Os ubatubenses Diego Aguiar (Sub18) e Gabriel Klaussner (Sub16)- são campeões estaduais 2021 do Hang Loose Surf Attack

Os ubatubenses Diego Aguiar (Sub18) e Gabriel Klaussner (Sub16) foram os primeiros campeões estaduais 2021 do Hang Loose Surf Attack, que acontece na Praia do Tombo, em Guarujá.

 

Diego Aguiar, que se despediu do evento, finalizou em alto estilo, com o bicampeonato estadual Sub18, a 11ª vitória na sua passagem pelo circuito, e campeão da etapa, além de uma moto zerada Mobyou e mil reais no bolso.

 

“Estou muito feliz de ter vencido nesta minha despedida, com aquela sensação de dever cumprido e amarradão com a motinho. Agora, começo um novo trabalho que é o caminho do profissionalismo. Tenho fé que irei conseguir”, disse.

 

Em segundo ficou Cauã Gonçalves, de São Sebastião, na terceira posição Kaian Medeiros, do Rio Grande do Norte e, para completar o pódio, em quarto lugar, Leo Casal, de Santa Catarina.

 

O segundo dia também revelou a nova líder do ranking estadual Sub18, de um dos campeonatos de base mais importantes do Brasil. Kemily Sampaio mais uma vez foi imbatível e garantiu o título paulista e de campeã da etapa. A praiagrandense deixou a paranaense Luara Mandelli em segundo lugar e a ubatubense Aurora Ribeiro na terceira colocação. Sol Carrion, de São Sebastião, ficou com a quarta posição.

 

Na Sub16, o dono do único tubo do dia e do maior score (15,10), o ubatubense Gabriel Klaussner, terminou a sexta-feira com o bicampeonato estadual Sub16 e também campeão da etapa. Gabriel mostrou força e técnica nas manobras executadas. “Estou muito feliz de ter vencido o Hang Loose e também de ter conseguido pegar um tubo, o único do evento. Um campeonato irado”, comentou. O jovem também foi premiado com mil reais. Na segunda colocação ficou o experiente Murilo Coura, de São Sebastião. Rayan Fadul, da Bahia, garantiu o terceiro lugar e Lukas Camargo terminou na quarta posição.

O sebastianense Rodrigo Saldanha com o melhor aéreo, faturando o prêmio de mil reais. Fotos Munir El Hage

Ao todo o Hang Loose Surf Attack 2021 oferecerá até 45 mil em premiação, o maior em toda sua história. “Vamos tentar e sempre que for possível valorizar o atleta”, comentou o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo. “O campeonato está oferecendo muito surfe”, finalizou. O Sthill Air Show ficou para o sebastianense Rodrigo Saldanha com o melhor aéreo, faturando o prêmio de mil reais, no segundo dia de competições. O Hang Loose Surf Attack continua neste sábado com os rounds e quartas de finais das categorias sub14 masculino e feminino, sub16 feminino e sub 12 masculino e o Girls Best Trick.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *