Nesta quarta-feira, dia 1º, três surfistas do Litoral Norte, Thiago Camarão, Samuel Pupo, ambos de São Sebastião e Weslley Dantas, de Ubatuba, disputam as oitavas de final do Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger, campeonato de surfe que acontece no Havaí. O campeonato define os 12 surfistas que vão integrar a elite do surfe no no WSL Championship Tour 2022. O litoral norte já conta com dois surfistas na elite, o sebastianense Gabriel Medina, tricampeão mundial e Filipinho Toledo, de Ubatuba. Foto acima: Wiggolly Dantas
A competição classificará doze surfistas para a elite do surfe mundial, onde estão o tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião e o ubatubense Filipinho Toledo. Thiago Camarão garantiu a classificação na sexta. Hoje, Wiggolly Dantas e Samuel Pupo garantiram vagas nas oitavas.
O ubatubense Wiggolly Dantas ficou em segundo(11,10) numa bateria muito disputada e vencida pelo compatriota Alex Ribeiro(11,17). O sebastianense Samuel Pupo ficou em primeiro(11,47) em sua bateria por ter obtido uma nota maior em uma das ondas(6,17). O havaiano Luke Swarson ficou em segundo, também, com nota 11,47.
Confira as baterias dos surfistas do Litoral Norte nas oitavas de final:
4 bateria: Jack Robinson (AUS), João Chianca (BRA), Thiago Camarão (BRA), Shion Crawford (HAV)
6ª bateria: Kalani Ball(australiano), Wiggolly Dantas, Samuel Pupo e Caio Ibelli, todos brasileiros.