Proprietários de um hotel e de dois restaurantes em Ubatuba são presos acusados de furto de energia elétrica

Os proprietários de um hotel e dois restaurantes de Ubatuba foram presos em flagrante nesta quarta-feira(1º) acusados de furto de energia elétrica da concessionária ELEKTRO. Segundo a concessionária, o volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 3.700 residências durante 30 dias.

A prisão ocorreu após levantamento técnico prévio realizado pela empresa de energia ELEKTRO comprovando a ocorrência de furto de energia elétrica por estabelecimentos comerciais situados no município.

Equipes da Policia Civil de Ubatuba, do Instituto de Criminalística de São Sebastião, e técnicos da empresa da ELEKTRO realizaram operação de campo, visando averiguar as informações obtidas. Três locais foram verificados, um Hotel no praia Enseada, e dois restaurantes, um no Jardim Carolina e um no Itaguá.

Com a comprovação material do furto de energia, realizada pelos técnicos da empresa de energia e pelo Instituto de Criminalística, os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos a delegacia de Polícia para esclarecimentos, sendo elaborados os procedimentos de polícia judiciaria pertinentes, e lavrados autos de prisão em flagrante delito em desfavor dos indiciados, por terem incorrido no crime de furto de energia elétrica, artigo 155, parágrafo terceiro, do código penal.

ELEKTRO

A Elektro  informou que possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude, mas a empresa reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. Segundo a concessionária, o apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar as distribuidoras. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou site (www.neoenergiaelektro.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *