Três surfistas do LN buscam classificação para a elite mundial do surfe em 2022

Três surfistas do Litoral Norte, Thiago Camarão(foto acima), Samuel Pupo e Weslley Dantas disputam o Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger, campeonato de surfe que acontece no Havaí, em busca de uma vaga no WSL Championship Tour 2022. A competição classificará doze surfistas para a elite do surfe mundial, onde estão o tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião e o ubatubense Filipinho Toledo.

Dos 14 surfistas brasileiros, oito participaram na sexta-feira e três avançaram: João Chianca(Saquarema-RJ), Thiago Camarão (de São Sebastião) e Jessé Mendes(Guarujá), que já passaram para as oitavas de final e mais seis brasileiros ainda vão estrear na batalha final do WSL Challenger Series 2021:. O ubatubense Weslley Dantas não compareceu para disputar a sua bateria e foi substituído pelo havaiano Shion Crawford.

Thiago Camarão foi muito bem na sexta(26), quando surfou na mesma bateria que tinha o bicampeão mundial John John Florence(EUA) e mostrou segurança nas manobras. Ele conseguiu uma nota 7,47 na terceira onda que surfou e na seguinte foi melhor ainda, nota  9,17 . Com ela, atingiu 16,64 pontos, a maior pontuação brasileira nas quatro etapas do WSL Challenger Series 2021.  Camarão já subiu da 28.a para a 21.a posição, com a classificação para as oitavas de final.

Mais seis brasileiros também estão na disputa: o ubatubense Wiggolly Dantas, o sebastianense Samuel Pupo, Alex Ribeiro, Caio Ibeli, Deivid Silva e Alejo Muniz. Samuel Pupo caiu na bateria que tem como cabeça de chave Kelly Slater, onze vezes campeão mundial. A competição deve ser retomada nesta segunda(29).

Confira as baterias

Round 64(garantirá vagas nas oitavas de final)

10: Alex Ribeiro (BRA), Imaikalani Devault (HAV), Wiggolly Dantas (BRA), Kade Matson (EUA)
11: Kelly Slater (EUA), Samuel Pupo (BRA), Maxime Huscenot (FRA), Shane Sykes (AFR)
12: Caio Ibelli (BRA), Carlos Munoz (CRI), Cam Richards (EUA), Billy Stairmand (NZL)
15: Deivid Silva (BRA), Jordan Lawler (AUS), Alejo Muniz (BRA), Kauli Vaast (FRA)

 

OITAVAS DE FINAL (após disputas de algumas baterias na sexta,26)

3.a: John John Florence (HAV), Jack Freestone (AUS), Jessé Mendes (BRA), Jacob Willcox (AUS)
4.a: Jack Robinson (AUS), João Chianca (BRA), Thiago Camarão (BRA), Shion Crawford (HAV)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *