Motoboy teria atropelado idosos em cima da faixa de pedestres

Imagens obtidas pelo delegado Caio Miranda, responsável pelo inquérito que apura a morte de dois idosos por atropelamento na avenida da praia de Caraguatatuba,  no dia 12 de novembro, mostram que o motoboy L.F.B.O., de 21 anos, teria atropelado o casal quando as vítimas atravessavam a faixa de pedestres. O casal, ambos, turistas, de Jaguariúna e Holambra, de 76 e 67 anos, estavam passando o feriado na cidade.

No local e nas proximidades do acidente, ocorrido por volta das 21 horas do dia 12, próximo a rotatória da avenida Prestes Maia, não foi possível obter nenhuma imagem do atropelamento.  As imagens obtidas pelo delegado Caio Miranda foram cedidas por um turista, que filmou o momento em que o casal caminhava pela faixa de pedestre em direção ao calçadão da avenida no lado da praia.

O delegado aguarda os laudos do IML(Instituto Médico Legal), da Polícia Científica e o depoimento do motoboy para concluir o inquérito e fazer a denúncia. O delegado quer fazer uma perícia para saber que velocidade estava o motoboy quando ele atingiu os idosos. O limite de velocidade na avenida é de 50 quilômetros por horas.

O motoboy ficou bastante ferido no acidente, ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, teria sofrido várias fraturas e permaneceu internado. Ele deverá ser ouvido nos próximos dias pela polícia e deverá responder ao crime em liberdade.

Fatalidade

Hermeneg, 76 anos, conheceu Rose Meire, 67 anos, nas redes sociais e namoravam há dois anos

Hermeneg Aparecido Closel, de 76 anos, de Jaguariúna e Rose Meire Filipini, de 67anos, de Holambra, estavam namorando há dois anos. Eles se conheceram pelas redes sociais em 2019 e, desde então, vivam um relacionamento amoroso.

O Noticias das Praias apurou que o casal agendou uma pousada na região central de Caraguatatuba para curtir o feriado na cidade a partir de sábado, dia 13, mas para evitar o trânsito mais carregado, decidiu de última hora, antecipar a chegada na cidade e na pousada no dia 12.

O casal chegou em Caraguá, por volta das 16 horas da sexta-feira, dia 12. Descarregou as malas e em seguia foi até o Shibatinha fazer algumas compras. Retornou e descansou. Por volta das 20h30 horas, o casal deixou a pousada a pé para ir jantar em algum estabelecimento na avenida da praia.

Poucos minutos depois, foi atropelado, na faixa de pedestres, por uma moto CG Honda, de cor cinza, ano 2021, pilotada pelo motoboy. O impacto foi violento. Os dois turistas foram arremessados longe. O motoboy caiu cerca de 20 metros adiante.

Agentes do setor de trânsito da prefeitura interditam o local- o acidente próximo a rotatória da avenida Prestes Maia com a avenida Arthur Costa Filho. Bombeiros e o SAMU socorreram as vítimas. Rose Meire morreu no local. Hermeneg acabou morrendo na Santa Casa. Ambos, segundo consta, teriam sofrido politraumatismo (várias fraturas). O motoboy teve fraturas nas pernas e teria passado por cirurgia.

O filho de Hermeneg veio à cidade no sábado(13), recolheu o carro e os pertences do pai na pousada e liberou o corpo no IML. Hermeneg foi sepultado em Jaguariúna. Familiares de Rose Meire, também, após liberarem o corpo dela no IML, passaram na pousada para recolher os pertences. Ela foi sepultada em Holambra.

Falhas

Comerciantes e moradores cobram melhor iluminação nas faixas de pedestres

Dois detalhes chamaram a atenção das autoridades: a falta de câmeras de monitoramento na avenida mais famosa e frequentada da cidade- a polícia não conseguiu nenhuma imagem do acidente nas proximidades onde ele ocorreu; e, a falta de iluminação adequada nas faixas de pedestres ao longo da avenida, locais que deveriam contar com uma iluminação melhor, justamente por ser travessia utilizada por idosos e crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *