Prosseguem buscas ao bimotor que caiu no mar entre Paraty e Ubatuba

Equipes da Força Aérea Brasileira teriam localizados na manhã desta quinta(25) uma poltrona boiando no mar que pode pertencer ao avião que desapareceu ontem durante um voo de Campinas ao Rio de Janeiro. A poltrona teria sido localizada na região entre Paraty e Ubatuba. Na foto acima, reproduzida das redes sociais, o avião bimotor que está desaparecido.

 

Prosseguem em as buscas a aeronave que teria caído no mar entre Ubatuba e Paraty na noite de ontem. O avião bimotor, de prefixo PP-WRS, teria deixado Campinas por volta das 20 horas em direção ao Rio de Janeiro, levando três pessoas, mas não completou a viagem. Estariam a bordo, o piloto, o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos e um tripulante.

 

Segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba a aeronave desaparecida tem o prefixo PP-WRS e que às buscas foram iniciadas às 4h15 desta quinta-feira (25). O acidente teria ocorrido por volta das 21 horas quando a aeronave sobrevoava a região entre Paraty e Ubatuba.

 

Informações extraoficiais dão conta de que a aeronave teria tido uma pane e o piloto tentou um pouso sobre o mar na região entre Ubatuba e Paraty, por volta das 20h30 de ontem.

 

A namorada do piloto teria informado às autoridades que a aeronave decolou às 20h20 de São Paulo em direção ao aeroporto de Jacarepaguá. Segundo ela, o avião teria perdido o motor e precisado fazer um pouso forçado no mar entre Paraty e Trindade às 21h de ontem.

 

Segundo a Anac(Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de modelo PA-34-220T, série 34-8133079, pertence ao piloto José Porfírio de Brito Junior. A ANAC informou ainda que a aeronave não poderia fazer táxi aéreo, mas tinha autorização para fazer voos noturnos privados e que sua documentação e vistoria estavam em dia.

 

As buscas foram iniciadas ainda na noite de ontem por helicópteros da Marinha, pelo  Grupamento Náutico do GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), sediado em São Sebastião e Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Todos eles tentam a localização da aeronave e das possíveis vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *