A Polícia Civil prendeu em flagrante um pastor, de 40 anos, por crime contra as relações de consumo, na manhã da última segunda-feira (22), por volta das 10h, na rua Xantina, na Praia Dura, em Ubatuba.
Os agentes compareceram ao local para cumprirem um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário e para averiguar ocorrência de crimes de cárcere privado e maus-tratos.
No imóvel, uma clínica clandestina de recuperação, foram encontrados alimentos com o prazo de validade vencido que eram distribuídos aos internos – os produtos foram apreendidos e inutilizados.
Segundo o proprietário do local, a clínica não possui alvará ou qualquer licença para funcionamento. Três homens contaram que estavam ali porque eram obrigados e seus familiares pagavam um valor mensal.
A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária. Máquinas de cartão de crédito, pastas e papeis com anotações, documentos e medicamentos foram localizados e apreendidos.
O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos terapêuticos/medicinais e sequestro e cárcere privado pela delegacia do município, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).