Vídeo: Prefeita nega ataques de tubarão em Ubatuba

A prefeita  de  Ubatuba ocupou as redes sociais neste domingo(21) para alegar que não teria havido nenhum ataque de tubarão nas praias da cidade. A fala da prefeita vai contra a informação passada pelo pesquisador-doutor Otto Bismarck, considerado o maior especialista em tubarões do país.

Foi Otto Bismarck quem confirmou os ataques ocorridos no dia 3, na praia do Lamberto e no dia 14, na Praia Grande. O biólogo confirmou os ataques a partir de análises das fotos dos ferimentos causados nos banhistas, das conversa com as vítimas e seus familiares e com comparações feitas através de um arquivo internacional de acidentes com tubarões no mundo.

Prefeita garante que não houve ataque de tubarão na cidade e implora para que os turistas continuem frequentando Ubatuba

A prefeita, por sua vez, disse que conversou com familiares da turista de 79 anos, ferida na Praia Grande, no dia 14. Segundo a prefeita, a mulher teria se ferido após uma queda no mar. Ela afirmou ainda que o turista francês ferido na praia do Lamberto, no dia 3, não teria sido mordido por um tubarão.

A prefeita implorou aos turistas que continuem frequentando as praias de Ubatuba. Neste domingo, não se sabe se devido ao tempo instável e água fria ou por causa do ataque de tubarão ocorrido no dia 14, a Praia Grande teve um número bem menor de banhistas.

Confira o post da prefeita nas redes sociais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *