A Sorvetes Rochinha, uma das mais tradicionais sorveterias do Litoral Norte, iniciou neste sábado(20), a campanha “Rochinha pelos animais”, para ajudar instituições que resgatam e cuidam de animais abandonados.
A partir deste sábado e até o dia 19 de dezembro, o cliente da sorveteria que doar 1 quilo de ração receberá gratuitamente 500 gramas de sorvete dos sabores de uvaia e Cambuci. A campanha é válida para as lojas da capital e do interior.
Entre as entidades que serão beneficiadas está o projeto CEL(Casa Esperança e Liberdade para os Animais Carentes) que cuida de cerca de 300 animais abandonados e vítimas de maus-tratos, que após o resgate e tratamento, ficam disponíveis para adoção responsável, que é acompanhada pela ONG.
“Nossa marca é pet friendly e percebemos que esse setor também precisa de ajuda”, diz Lupércio Moraes, CEO da marca. Seis lojas na capital paulista e uma no interior participam da ação. Os sabores dos sorvetes oferecidos são de frutas da Mata Atlântica paulista, lançados em 2021.
História
A tradição da sorveteria é antiga. Começou em 1947 quando José Rocha Medeiros, mais conhecido como Seu Zeca, fundou a Sorveteria Rocha, em São Sebastião. Em 1964, o patriarca dos Rocha passou a loja para seu irmão, João, que tinha sete filhos. Os meninos assumiram a casa. Mas, um deles, José Lopes, resolveu abrir um negócio para a mulher. Assim, em 1981, surgiu a Sorvetes Rochinha.
Em 2012, a família Lopes ( seu José, dona Rosalina e os seis filhos do casal) decidiram abrir uma produção em São José dos Campos. Em 2014, a Moraes e Dantes Hurtado Capital Management, se tornou proprietário de 30% da Rochinhas e o empresário Lupércio Moraes se tornou o CEO da marca e passou a comandar os investimentos da sorveteria, instalando uma fábrica em São José dos campos e abrindo lojas em São Paulo e no interior.
Os novos sócios dos Lopes são experientes: o executivo Hurtado teve passagens pela presidência da Philip Morris, pela divisão de alimentos da Unilever e pela Master Blenders no Brasil (dona das marcas Café do Ponto, Pilão e Caboclo), e Lupércio Moraes, ex-diretor da Master Blenders e da rede Fran’s Café.