Seis surfistas do LN disputam as quartas de final do Saquarema Surf Festival

As disputas das quarta de final da categoria Junior Pro do Saquarema Surf Festival, neste sábado(20) terá boas disputas envolvendo jovens surfistas do Litoral Norte, nas categorias masculino e feminino. O WSL Qualifying Series garante vagas para o Challenge Series, porta de entrada para o circuito mundial de surfe. Um dos destaques na disputa é Ryan Kainalo, de Ubatuba(Foto)

Sophia Medina, de 16 anos, irá enfrentar a nova sensação do surfe brasileiro, a catarinense Laura Raup, de 15 anos. Foto: WSL

Nas quartas de final da categoria feminina, a sebastianense Sophia Medina, de 16 anos, irá enfrentar a nova sensação do surfe brasileiro, a catarinense Laura Raup, de 15 anos no QS 3000 de Saquarema. O WSL Qualifying Series garante vagas para o Challenge Series, porta de entrada para o circuito mundial de surfe.

 

Sophia, que caiu na quarta de final da etapa de Florianópolis, na semana passada, terá que se superar na disputa contra Laura Raup. A catarinense foi a vencedora da etapa de Florianópolis. Sophia venceu as três baterias que disputou em Saquarema.  Na quinta(18), foi a primeira colocada em sua bateria com nota 9,84 numa disputada acirrada com Sol Carrion(9,76). Laura Raup passou em segundo lugar em sua bateria com nota 9,84 sendo superada por Larissa Santos, que obteve nota 10,33.

Masculino

O sebastianense Cauã Gonçalves

Na categoria Junior Pro masculino, na quarta de final, teremos a participação de cinco surfistas da região. De Ubatuba, Ryan Kainalo, Daniel Adisaka e Diego Aguiar; e, de São Sebastião, os surfistas Caio Costa e Cauã Gonçalves.

Na primeira bateria do dia, um bom duelo, Ryan Kainalo x Caio Costa.   O ubatubense Ryan já foi bicampeão petit, bicampeão estreante e campeão mirim. O sebastianense Caio Costa, o “Caverinha”, nascido na praia da Paúba e que mora em Maresias, foi duas vezes campeão brasileiro Grom Search(sub-16 e sub-18).

ubatubense Daniel Adisaka(foto) irá enfrentar o carioca Daniel Templar, “local” de Saquarema e seis vezes campeão carioca

Na segunda bateria do dia, outro bom duelo entre o ubatubense Diego Aguiar, mais conhecido como ”Didi” e o sebastianense Cauã Gonçalves, natural de Maresias. Na quarta bateria, o ubatubense Daniel Adisaka terá parada dura pela frente, irá enfrentar o carioca Daniel Templar, “local” de Saquarema e seis vezes campeão carioca nas categorias mirins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *