Ilhabela dispensa uso de máscara em local aberto e sem aglomeração

A partir de amanhã, sábado(20) estará suspensa a exigência de uso de máscaras de proteção facial em locais abertos e sem aglomeração em Ilhabela..

 

 

O prefeito Toninho Colucci assinou nesta sexta(19) um decreto o 8.879 que trata sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade.

 

Segundo o decreto, fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras somente em ambientes fechados, repartições públicas, transportes públicos e em eventos ao ar livre com aglomeração de pessoas.

 

Além disso, os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a solicitar dos frequentadores, quando do ingresso em seus espaços, a comprovação do esquema vacinal completo mediante a apresentação do comprovante de vacinação impresso ou da carteira de vacinação digital.

 

A solicitação também se aplica quando do ingresso em repartições públicas, casamentos, eventos desportivos, educacionais e culturais.

 

Segundo Toninho Colucci, as ações da administração no enfrentamento da Covid-19 são positivas e permite o novo avanço. Ilhabela registrou desde o início da pandemia 8.062 casos e 43 óbitos por Covid-19. Nesta sexta(19), segundo dados da prefeitura, apenas uma pessoa está internada em leito de UTI em hospital de outra cidade.

 

“Temos as menores taxas de mortalidade do Brasil e os índices de internação são muito baixos e por isso decidimos por não exigir em áreas abertas. Por outro lado, vamos exigir a carteira de vacinação nos comércios. O cidadão tem o direito de não tomar a vacina, mas não pode colocar em risco outras pessoas. Por esses motivos, decidimos elaborar esse decreto”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *