O bloco “Azedô o Pé do Frango”, um dos mais tradicionais e populares do carnaval de rua em Caraguatatuba, cancelou a sua participação no carnaval 2022. A decisão foi tomada ontem, após reunião da diretoria. O cancelamento é em respeito as vítimas da Covid-19.
Segundo Eduardo Campos, fundador e vice-presidente do bloco, o cancelamento ocorreu devido a pandemia e as milhares de pessoas que morreram por conta da Covid-19. Na cidade, desde o início da pandemia, foram contabilizados, até agora, 23.529 casos e 449 óbitos pelo vírus.
“Não podemos comemorar o carnaval. Não tem sentido isso, não existe clima, enquanto a pandemia não estiver totalmente controlada e, principalmente, em respeito as famílias que ainda sofrem e muito com a perda de seus entes queridos.”, comentou Eduardo.
Eduardo conta que perdeu o pai, um tio e grandes amigos por conta da Covid-19. “Trabalho também como agente funerário há mais de 20 anos e o luto sempre foi triste, mas nessa pandemia presenciei tragédias em famílias inteiras que me cortou o coração. Algumas pessoas que participam do bloco perderam duas até três pessoas da família”, contou.
Fundado há 11 anos, o bloco fechava o carnaval de rua de Caraguatatuba, com mais de duas mil pessoas. Confira a nota sobre o cancelamento do bloco Azedô o Pé do Frango no carnaval 2022.
“Nós da Associação Cultural e Carnavalesca Azedô o Pé do Frango, por meio desta nota muito respeitosamente informamos que no ano de 2022, não participaremos de qualquer festa ou evento carnavalesco. Motivo se dá por conta da Pandemia que não chegou ao fim e em respeito as milhares de pessoas que perderam suas vidas por conta do vírus COVID, assim como os familiares ainda sofrem com as perdas irreparáveis. Esse manifesto se dá principalmente em respeito a vida e a saúde das pessoas. Mateus 22:37-9 ” Amar o próximo como a ti mesmo”. Deus abençoe á todos em breve estaremos ainda mais fortalecidos… As pessoas que perderam seus entes queridos e amigos, nossos mais profundos sentimentos… Deus conforte á todos”, comunicado da Associação Cultural e Carnavalesca Azedô o Pé do Frango.