Um suposto ataque de peixe, ainda não identificado, em uma banhista de 79 anos, ocorrido no domingo, às 16h30, na Praia Grande, em Ubatuba, está sendo investigados pelas autoridades. Caso seja confirmado que a turista foi mesmo mordida por um tubarão, será o segundo ataque de tubarão a banhista nas praias de Ubatuba nos últimos 15 dias.
Uma turista da cidade de Coqueiral(MG), teria sido atendida na Santa Casa da cidade no domingo com um corte profundo na panturrilha esquerda. A turista foi medicada e liberada.
O ferimento na perna da banhista teria sido provocado por um peixe não identificado. As autoridades locais aguardam fotos e mais informações para confirmar se foi mesmo um novo ataque de tubarão nas praias da cidade.
O suposto ataque ganhou repercussão após um turista francês ter sido atacado por um tubarão no último dia 3, quando nadava na praia do Lamberto, que fica próximo ao Saco da Ribeira, região sul de Ubatuba.
Com base em fotos dos ferimentos causados na perna do turista e detalhes do acidente, especialista confirmaram que os ferimentos teriam sido mesmo causados por uma “abocanhada” de tubarão.
Os especialistas tentam identificar agora qual é a espécie do animal que atacou o turista francês. O turista foi medicado e já retornou a França. Foi o primeiro ataque de um tubarão a banhistas nas praias do Litoral Norte nos últimos 30 anos.