Turista é resgatado após acidente com caiaque em São Sebastião

As praias do Litoral Norte estiveram movimentadas no feriado prolongado. Apesar do grande número de banhistas, do forte calor e do mar um pouco agitado, não houve nenhum registro de morte por afogamento, até às 17 horas desta segunda(15),  nas praias de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

As ocorrências mais graves foram registradas em São Sebastião- um acidente envolvendo um caiaque na praia de Bora Bora; em Ilhabela- um turista que se afogou, mas foi resgatado na praia do Bonete; e, em Ubatuba- ode uma turista teria sido atacada por um peixe na Praia Grande.

Na tarde desta segunda(15), por volta das 13 horas, o GBmar(Grupamento Marítimo) do Litoral Norte, resgatou o turista A.J.S., de 46 anos, de Cajamar, que se acidentou com um caiaque na costeira da praia de Bora Bora, que fica na divisa entre São Sebastião e Bertioga.

Como o local só pode ser acessado por trilha, o resgate do turista foi feito com um bote da guarnição de Juquehy. O resgate durou cerca de 30 minutos. O turista foi levado até a praia e removido pelo Samu para o pronto socorro de Bertioga. O turista teria sofrido apenas escoriações, após ter caído do caíque e ser lançado contra a costeira.

Na praia do Bonete, em Ilhabela, ontem, um banhista precisou ser socorrido após ter sido levado pela correnteza e ser lançado em direção as pedras. O acidente ocorreu no Canto Bravo Canto Bravo, lado direito da praia.

Banhista  sendo socorrido na Praia do Bonete, em Ilhabela. Fotos: Emerson Santos
Banhista sendo socorrido na Praia do Bonete, em Ilhabela. Fotos: Emerson Santos

O banhista foi socorrido, desacordado, recebeu o atendimento de ressuscitação por médicos, que se encontravam na praia. Ele sofreu apenas escoriações. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, chegou a ser acionado, mas não teria sido preciso a remoção para o hospital da ilha pois a vítima se recuperou bem.

Em Ubatuba, na Praia Grande, no domingo, uma turista de 79 anos, teria sido ferida numa das pernas, supostamente, o ferimento teria sido causado por uma mordida de peixe. A banhista foi medicada na Santa Casa e liberada.

As autoridades investigam se a turista teria sido vítima de um novo ataque de tubarão ou não. No dia 3 deste mês, um turista francês foi mordido por um tubarão na praia do Lamberto, o ataque foi comprovado por especialistas, através das fotos dos ferimentos e de informações repassadas por e parentes do turista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *