Quatro vítimas do acidente permanecem internadas em Ubatuba

Das 45 vítimas do acidente de sábado(13)com ônibus de turismo que levava turistas de São Paulo até Paraty quatro delas permanecem em observação em Ubatuba. Seis pessoas perderam a vida no acidente. O ônibus, que transportava 67 pessoas, tombou no km 76 da rodovia Oswaldo Cruz.

O município recebeu 45 vítimas do acidente, sendo 38 encaminhadas para a Santa Casa e outras sete atendidas na Unidade de Saúde do bairro Ipiranguinha. Deste total, três pacientes foram transferidos com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar e uma vítima foi transferida pelo Samu para hospitais de alta complexidade. O restante dos pacientes já foi liberado.

Acolhimento

Uma rede de apoio foi criada para acolher os pacientes que já receberam alta hospitalar. O grupo formado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, bem como voluntários de diferentes áreas, incluindo psicólogos, acolheu os pacientes e seus familiares, oferecendo alimentação e demais cuidados necessários neste momento difícil pelo qual estão passando.

Veículos da Secretaria de Saúde já foram disponibilizados para que os envolvidos no acidente possam retornar às suas casas em São Paulo.

Estado

Na tarde de sábado, o Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn esteve em Ubatuba para acompanhar o atendimento às vítimas. Gorinchteyn chegou de helicóptero no aeroporto Gastão Madeira em Ubatuba, acompanhado do capitão Rodrigo Fiorentini, da Defesa Civil do Estado de SP, e foi recepcionado pela Secretária Municipal de Saúde, Sheila da Silveira Barbosa e pelo Chefe de Governo da Prefeitura, Joaquim Gomes Vidal.

Na Santa Casa, o grupo foi recebido pelo médico Dr. Danilo Bargieri, Diretor Clínico da unidade de saúde. Gorinchteyn agradeceu aos profissionais envolvidos nos atendimentos e também à Diretoria Regional de Saúde que rapidamente se mobilizou para ajudar.

“Em nome do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia, neste momento de grande tristeza, venho prestar os nossos sentimentos a todas as vítimas e parabenizar as equipes, que não se restringiram apenas à área médica, mas a todos que participaram do resgate e do acolhimento”. O secretário destacou o apoio de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu e também a disponibilização de quatro helicópteros Águia que auxiliaram no transporte e transferência das vítimas mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *