Um menino de 11 anos foi atacado por um tubarão quando nadava, nesta segunda(15), na praia de do Boqueirão, no litoral sul do estado. O menino mordido na coxa esquerda, foi medicado e passa bem. Na foto acima, reproduzida das redes sociais, mostra banhistas, assustados, deixando a praia após o tubarão atacar o menino.
O ataque teria ocorrido por volta do meio-dia e teria causado pânico entre os banhistas. De acordo com informações da prefeitura de Ilha Comprida, cidade onde ocorreu o ataque, a criança, que mora no interior do estado, estava brincando na água com familiares quando ocorreu o ataque.
Ele viu o tubarão e gritou quando o animal se aproximava. A criança foi retirada do mar e rapidamente socorrida, apresentando cortes na altura da coxa esquerda.
Levado até uma unidade de saúde, a criança foi medicada. Ela precisou levar pontos na perna ferida pelo tubarão. Em nota, a prefeitura informou que um cardume de cações em deslocamento do sul para o leste esbarrou na criança, produzindo uma lesão sem gravidade na perna esquerda.
O Corpo de Bombeiros de Ilha Comprida, que participou do socorro à criança, informou que o cardume de cações nadava na zona de arrebentação da água, o que não é normal, e pode ter se assustado com o movimento de banhistas.
A corporação acredita que o peixe apenas esbarrou na perna do menino, produzindo um corte não profundo, que necessitou de quatro pontos de sutura. Segundo a corporação, não houve necessidade de interdição ou ação preventiva na praia porque os peixes se deslocaram rapidamente para a parte mais profunda do mar.
No dia 3, um turista francês foi atacado por um tubarão na praia do Lamberto, em Ubatuba. Ele foi ferido na perna direita, foi medicado e liberado. O ataque de tubarão foi confirmado por pesquisadores. No domingo(14), uma banhista de 79 anos, teria sido mordida por um peixe na Praia Grande, também, em Ubatuba. O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades para saber se foi realmente um ataque de tubarão.
Confira a nota da Prefeitura de Ilha Comprida: